32º BPM registra queda histórica nos índices de criminalidade em fevereiro

Os índices apontam uma redução significativa na criminalidade nas cidades abrangentes do 32º Batalhão de Polícia Militar .Entre eles destaca-se a redução de 100% a roubos de cargas

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), que abrange as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus, registrou uma queda histórica nos índices de criminalidade no mês de fevereiro deste ano. Os números são resultado da integração e o trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, em conjunto com demais órgãos de segurança pública da Área Integrada de Segurança Pública 32 (AISP32).

Em relação aos índices, houve redução de 50% na letalidade violenta; queda de 85% no roubo de veículos; redução de 70% no roubo de rua; e extinção do roubo de carga, com 100% de redução.

Analisando a série histórica, é possível observar que a letalidade e o roubo de carga atingiram os menores índices da história para o mês de fevereiro. O roubo de rua apresentou o menor número de casos dos últimos 20 anos e, além disso, houve o aumento nas apreensões e prisões.

As ações ostensivas e investigativas também resultaram em aumento de 25% na apreensão de drogas em comparação com fevereiro de 2023; e o maior número de prisões em flagrante, com um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.

Comentários